24 de set. de 2012

Dicas para se vestir bem e esconder os defeitinhos: parte II seu tipo físico

Olás pessoas queridas! Ando sumida, mas não esqueço das promessas do blog! Então pra continuar aquela nossa conversa de como se vestir bem e disfarçar os defeitinhos, vamos passar uma aulinha pra saber que tipo físico é mais parecido com o nosso. Lógico que cada pessoa é diferente, mas com essas pequenas dicas, a gente pode "se encontrar" dentro de um padrão e colocar em evidência nossas melhores qualidades! Então, vamos lá?

˜˜˜

Se você tem busto grande:
Do tipo bem-dotada, você veste 40 (ou mais)  e é relativamente esbelta no resto do corpo. Provavelmente você tem que usar algum regulador ou apelar pra costurar as laterais do seu sutiã, para que a taça sirva direito.
Você deseja:
a) a se vestir de modo que seus seios não sejam a primeira coisa que as pessoas notem em você.
b) parecer proporcional.
O que procurar?
Formas que oferecem apoio em cima e que sejam um pouquinho frouxas da cintura para baixo, equilibrando sua figura.



Se você tem corpo tipo pêra:
Como um violino, você tem ombros, busto e cintura pequenos, quadris largos, bumbum grande e coxas grossas.
Você deseja:
Realçar e brincar com a parte superior do seu corpo e disfarçar da cintura para baixo.
O que procurar?
uma forma que evidencie seu corpo da cintura para cima, tops, tomara que caia, cortes em v ou quadrado equilibram sua forma. Você também pode usar colares e bijous que chamem atenção para essa região.

Se você é o tipo mignon:
Baixinha mas proporcional, você mede 1.60m ou menos.
Você deseja:
Vestir-se de maneira sofisticada e adulta, com a mesma autoridade que suas amigas de 1.75m o fazem.
O que procurar?
Diga adeus a qualquer coisa muito longa e folgada. Seu comprimento máximo de saias é abaixo do joelho... não abuse chegando até o pé com roupas e vestidos longos para não achatar sua figura. Usar cintos para marcar a cintura e bainhas nas roupas criam a ilusão de altura e te deixam livre para poder usar outros sapatos que não sejam só saltos altos! Pode apostar!


Se você é muito alta:
Você tem pernas muito longas e mede 1.80 ou mais.
Você deseja:
Enfatizar suas curvas sem acrescentar volume à sua altura.
O que procurar?
Pode abusar de vestidos e saias longas. Calças podem ser mais justas, assim realçam suas longas pernas. se quiser usar um sapato alto a dica são as ankle boots com calças dobradas na barra, isso cria a ilusão de que a calça é curta, deixando você mais proporcional.








Se você é plus-size:
Busto, quadris e bumbum grandes, você veste 42 (ou mais).
Você deseja:
Minimizar seu tamanho sem esconder suas curvas.
O que procurar?
Cortes em V no pescoço e linhas diagonais valorizam e alongam. Sapatos altos criam a ilusão de pernas mais longas, saias na base do joelho não tornam sua figura achatada. E é claro, a máxima: cores escuras diminuem sua figura. Mas lembre-se, um pouquinho de cor no acessório sempre é bem vindo!







Se você é reta de cima a baixo:
você tem pouco busto, cintura grossa, quadris e bumbum retos.
Você deseja:
Aparentar curvas, sem ter que apelar para nenhuma cirurgia!
O que procurar?
Roupas que definam sua cintura (mesmo que ela seja pouca). Isso ajuda a criar as dimensões do corpo de forma "separada" criando a ilusão de curvas. Cintos são bem vindos. Você também pode brincar com cores opostas (por exemplo: camisa branca+saia preta). Linhas diagonais ou listras verticais vão "aumentar" uma área (acima ou abaixo da cintura, nunca juntos, ok?!)